Últimas notícias do dia

20 melhores raças de cães para ansiedade

0

Quais são as melhores raças de cães para ansiedade e depressão?
Você pode estar se perguntando sobre isso se quiser adotar um cão de serviço para ajudar você ou seu filho com ansiedade.
É por isso que hoje vamos falar sobre as melhores raças que o ajudarão a passar por uma fase difícil.
Vamos vê-los!

20 melhores raças de cães para ansiedade e depressão

ansiedade

Nada o acalma melhor quando você está chateado do que acariciar seu cão ou gato. Basta perguntar a qualquer pai de estimação!

Além do mais, os animais de estimação são bons para depressão e ansiedade, porque proporcionam amor incondicional e fazem você se sentir útil.

No entanto, alguns cães fazem um trabalho melhor do que outros. Você está pronto para descobrir?

1. Bulldogs

Algumas pessoas costumam ter impressões erradas sobre os Bulldogs . Eles não são tão ferozes quanto você pensa.

De fato, eles são gentis, afetuosos, amigáveis ​​e divertidos. O que mais você precisa quando está com o blues?

Além disso, os Bulldogs não são muito ativos, então você pode contar com eles para se aconchegar com você no sofá quando se sentir triste.

Além disso, são cães de baixa manutenção, o que os torna perfeitos para combater a depressão .

melhores raças de cães para ansiedade

2. Lhasa Apso

ansiedade

O Lhasa Apso é originário do Tibete. Durante séculos, esses cães foram criados para serem guardiões de mosteiros, palácios e templos.

É por isso que eles levam o trabalho de proteger você e sua família tão a sério.

O Lhasa Apso também é inteligente, independente e travesso. Em comparação com outros cães, não é muito ativo, então você não precisa se preocupar muito com exercícios.

O Lhasa gosta de sentar no seu colo e segui-lo onde quer que vá, para que você sempre tenha alguém para lhe fazer companhia.

3. Golden Retriever

Você não acha que eu esqueci o Golden Retriever, não é? Como você sabe, eles são os cães de terapia mais utilizados devido à sua natureza gentil e disposição doce.

Além disso, eles são brincalhões, gentis, leais e sensíveis às necessidades de seus proprietários.

Eles são um dos melhores cães para fornecer apoio emocional devido ao seu temperamento calmo e amigável.

4. Maltês

Às vezes, quando você sente que o mundo é cruel e injusto, você precisa de um pouco de amor para continuar.

Nessas circunstâncias, não há melhor escolha do que um cachorro pequeno como o maltês aconchegar-se com você na cama.

Esses cães brincalhões lembram que tudo vai ficar bem.

5. Galgo

Você pode pensar que conseguir um cachorro grande como o Galgo é um erro quando você tem ansiedade. Você não poderia estar mais errado.

Estes cães são batatas de sofá naturais e adoram cochilar. Além do mais, eles são carinhosos, dóceis e curiosos.

Eles precisam de exercícios regulares, mas não precisam de muito cuidado, portanto não serão difíceis de cuidar.

Além disso, os galgos são sensíveis e virão para acalmá-lo quando você precisar de um pouco de amor e conforto extras.

Os galgos são uma das melhores raças de cães de serviço para ansiedade e depressão!

6. São Bernardo

Estou apaixonado pelo São Bernardo desde que assisti Beethoven. Se você já viu esse filme, saberia que esses cães são gigantes gentis – brincalhões, inteligentes e muito afetuosos.

Eles são uma alegria para ter em casa, apesar de seu tamanho grande. Além disso, eles não exigem tanta atenção como outras raças, mas adoram abraçar você quando lhe apetecer.

7. Poodle

Meu primeiro cachorro foi um Poodle, então posso dizer que estes são cães muito afetuosos e leais . Eles querem nada mais do que agradá-lo e gostam de estar perto de você e fazer-lhe companhia.

Os poodles também são altamente inteligentes e sensíveis ao humor de seus donos, o que os torna uma das melhores raças de cães de serviço para ansiedade e depressão.

Além disso, eles são fáceis de treinar e não causam muitos problemas em casa. E eles são perfeitos para crianças com autismo .

Os poodles também são altamente inteligentes e sensíveis ao humor de seus donos, o que os torna uma das melhores raças de cães de serviço para ansiedade e depressão.

8. Cães de Montanha de Bernese

O que faz do Cão de Montanha de Bernese, ou Boiadeiro de Berna, com é conhecido, uma excelente opção para pessoas ansiosas é sua natureza doce e disposição calma.

A raça foi criada originalmente para rebanho de gado, por isso são altamente inteligentes e fáceis de treinar.

Eles também são cheios de energia, o que pode ser bom nos dias em que você se pergunta se vale a pena levantar da cama.

9. Grande Pirineus

Você está procurando por uma raça de cães que dê amor incondicional e não poderá encontrar uma melhor do que os Grandes Pirineus .

Esses gigantes gentis são afetuosos e amigáveis , e têm um casaco magnífico ao qual você não poderá resistir a acariciar o dia inteiro.

Além do mais, eles se saem excepcionalmente bem com crianças, para que possam ser uma excelente opção para crianças com transtornos de ansiedade.

10. Terra Nova

ansiedade

A ansiedade faz você querer rastejar dentro de sua casa e nunca sair. Bem, a Terra Nova pode ajudá-lo a encontrar forças para sair e se divertir.

Este cão é um ótimo nadador e pode ser o companheiro perfeito para passeios na praia ou na piscina.

Além do mais, este cachorro grande gosta de estar perto de sua família e não se sai bem por conta própria. Pense nele como um urso de pelúcia gigante que você pode abraçar quando estiver se sentindo pior com o desgaste.

11. Dogue Alemão

Não há como negar que os grandes dinamarqueses são cães muito grandes. Mas, apesar do tamanho intimidador, eles são muito macios por dentro.

Eles são afetuosos, dóceis, obedientes e confiáveis. Além disso, eles são muito gentis com as crianças e são excelentes companheiros quando você não quer que outras pessoas o incomodem.

Preocupado que seu filhote seja uma das raças de cães em risco de inchaço? Aprenda quais raças são as mais altas da lista e o que você pode fazer para mantê-las em segurança!

12. Corgi Galês de Pembroke

ansiedade

O Pembroke Welsh Corgi não só parece deslumbrante, como também cria um vínculo estreito com seu proprietário. Além disso, eles gostam de aprender truques e você nunca ficará entediado com um em casa.

Sem mencionar que eles não exigem muita atenção e permitirão que você tenha espaço quando precisar.

Quer saber sobre os corgis mais memoráveis ​​da cultura pop? Continue lendo para aprender sobre cinco icônicos galeses Pembroke Corgis que conquistaram corações em todos os lugares!

13. Yorkshire

Se você está se sentindo sozinho, não há cachorro melhor para você do que o Yorkshire Terrier.

Este pequeno cão gosta de estar perto de você e se transformará em sua sombra, se você permitir. Eles são muito amigáveis, afetuosos e energéticos. E eles gostam de abraçar.

Você também pode chamar o Yorkshire terrier de “hipoalergênico”, porque não perde muito. Por isso, também é adequado para pessoas com alergias.

14. Bichon Frisé

Outro cão magnífico que pode ajudá-lo a lidar com a ansiedade é o Bichon Frisé . Eles são adoráveis ​​e podem fazer qualquer um rir com suas acrobacias.

Eles são do tamanho perfeito para abraçar, e ninguém pode resistir a acariciar aquele casaco fofo.

15. Pug

ansiedade

Se você precisa de algo para rir, deve comprar um Pug. Esses cães gostam de mostrar senso de humor e divertir o dono. E os Pugs também são muito bons com crianças .

Portanto, se você não se importa de alguém roncar ou babar em você, um Pug será um excelente companheiro para aliviar o tédio e o estresse.

Os pugs são hipoalergênicos? Descubra a resposta a esta pergunta e aprenda tudo o que você precisa saber sobre uma das raças de cães mais populares do mundo!

16. Labradores

Amigáveis ​​a todos que encontram, os Labrador Retrievers são definitivamente uma das melhores raças de cães para ansiedade!

Eles são carinhosos, brincalhões, patetas às vezes e sensíveis ao seu humor. Se você não estiver com vontade de brincar, um Labrador Retriever ficará quieto perto de você, proporcionando conforto.

Enquanto muitas raças são usadas como cães de serviço, os labradores são um dos mais populares. Descubra as 5 principais razões pelas quais os labradores são ótimos cães de serviço!

17. Bichon Havanês

O Havanese é um daqueles cães que gostam de segui-lo, sentar no seu colo e observar todos os seus movimentos.

Você nunca se sentirá sozinho com esse sujeito em casa e poderá assistir por horas enquanto o Havanese toca.

18. Cavalier King Charles Spaniel

ansiedade

O Cavalier King Charles Spaniel é uma raça intuitiva que se dá bem com todos que conhecem, desde que estejam com guloseimas.

O Cavalier gosta de sentar no seu colo para que você tenha muito amor e compreensão dele. Às vezes é tudo o que você precisa para combater a depressão.

19. Boxers

Um boxer pode parecer uma escolha inadequada para um cão que diminui o estresse.

No entanto, seus instintos protetores naturais podem ser úteis quando você se sentir desconfortável com outras pessoas e precisar de um pouco de espaço para respirar.

Além disso, o Boxer é dedicado ao seu dono e sempre o entusiasmará quando voltar para casa.

Não importa o quão difícil seja o seu dia, você pode contar que alguém está esperando por você em casa.

Os boxers são propensos a problemas gastrointestinais, por isso é melhor um alimento para cães hipoalergênico para boxeadores completamente livre de grãos. Alimentos para cães hipoalergênicos nem sempre são baratos.

20. Pastor Alemão

Por último, mas não menos importante, o pastor alemão também é uma excelente raça para pessoas com ansiedade. É muito inteligente, calmo e altamente treinado, o que explica por que eles se saem tão bem no trabalho policial.

Além disso, o pastor alemão é dedicado, corajoso e capaz de executar muitas tarefas, incluindo orientar e ajudar pessoas com deficiência .

Então, essa é a minha lista das melhores raças de cães para ansiedade e depressão.

Se você sentir que está pronto para adotar qualquer um desses cães, posso quase garantir que eles não irão decepcioná-lo e que farão com que você se sinta melhor a tempo.

O que você acha dessas raças de cãs para ajudar a tratar a ansiedade e depressão? você tem mais algumas raças para adicionar a lista? Diga-nos suas sugestões nos comentários!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments