Últimas notícias do dia

A gripezinha pegou Bolsonaro, o que você acha disso?

0

Recentemente uma notícia pegou de surpresa todos os brasileiros. Portais de notícias e jornais estavam informando que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, havia demonstrado sintomas da doença que vem assustando a todos no mundo.

O presidente apresentara febre alta e acabou por cancelar todos os compromissos que estavam agendados para a semana. Um exame foi realizado para verificar não só a presença da doença como para ver as funções vitais de órgãos como o pulmão.

Políticos, autoridades e a população em geral ficou apreensiva para saber do resultado dos exames do Presidente. Porém o resultado estava demorando a sair.

Repercussão mundial

A notícia sobre a possível contaminação do presidente da república virou uma repercussão mundial. Outros canais de televisão, jornais e revistas mundo a fora noticiaram o fato ocorrido aqui.

Exame positivo

O presidente confirmou por meio de uma entrevista coletiva que havia contraído o vírus. No dia anterior ele havia ido ao Hospital das Forças Armadas de Brasília, onde além do exame para detectar a presença do vírus, ele realizou outros exames, como nos pulmões, que não acusaram nada de errado nos órgãos.

Durante a entrevista ainda, Jair Bolsonaro pediu para que os jornalistas ali presentes se afastassem, pois ele queria retirar a máscara, para segundo ele, mostrar a cara.

“Espera um pouquinho aí. Vou me afastar um pouco aqui. Afasta aí, afasta aí, afasta aí. Só pra vocês verem minha cara, tá certo? Eu estou bem, tranquilo, graças a Deus. Tudo em paz, obrigado a todos aqueles que oraram por mim, torceram por mim, estou bem graças a Deus”

disse Jair Bolsonaro aos jornalistas

Segundo o presidente, o cuidado maior que deve ser tomado é com os idosos, que possuem uma fragilidade maior perante ao vírus. Aos mais jovens, ele comentou: “Pra vocês a possibilidade de algo mais grave é próximo de zero”.

Só uma gripezinha

Essa foi uma das frases mais repercutidas no nosso país nos últimos tempos. Em uma entrevista, Jair Bolsonaro afirmou então, na época, que a doença não passara de uma gripezinha.

Na ocasião, o Presidente disse o seguinte:

“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”

Porém, agora com o resultado, o presidente pode ver que qualquer pessoa pode ser acometida pelo vírus, e que ninguém é imune a esse vírus.

O presidente ainda afirmou estar se automedicando com a hidroxicloroquina e outros medicamentos que não possuem eficiência comprovada. Apesar disso, ele continua a tomar a medicação.

Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem, – disse Bolsonaro.

Ministros também fazem o teste

Sempre rodeado de pessoas, o presidente da república manteve contato próximo, muitas vezes contrariando as indicações das organizações de saúde nacional e internacional.

Recentemente, antes do resultado, ele participou de reuniões presenciais com ministros, e estes foram submetidos também aos testes para verificar a presença do vírus.

Outro encontro do presidente ocorreu no sábado, com o embaixador americano no Brasil. Nesta ocasião, o presidente, ministros posaram para fotos sem máscara.

Números da doença no Brasil

Até o presente momento, temos confirmados no nosso país mais de 1 milhão de casos, para se mais preciso, 1.628.283 casos.

As mortes impressionam, e já chegaram a assustadora marca de 65.631 mortes. São muitas vidas perdidas, e é um momento muito triste para todos os brasileiros.

O que você achou da notícia que bolsonaro contraiu o vírus? Comente abaixo…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments