Últimas notícias do dia

Bondade ou jogada de marketing? Ambev irá produzir mais de 500 mil de álcool em gel

0

A ambev é uma empresa brasileira do ramo de bebidas que produz, engarrafa e distribui diversas marcas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Entre as mais conhecidas estão a cerveja brahma, skol, corona, refrigerante guaraná antártica, chá mate leão, entre outras.

Além de ser uma empresa muito bem posicionada no mercado nacional e externo, a AMBEV, atua fortemente no mercado de ações, onde possui ações abertas para pessoas poderem comprar e aumentar assim o capital de giro da empresa.

O álcool gel e a importância dos cuidados

ambev

A pandemia do coronavírus mudou a forma como nos comportamos e nos cuidamos. O vírus chegou no nosso país gerando um caos social e econômico, e no meio disso tudo nos deparamos com os cuidados necessários para evitar que o coronavírus se propague.

Aí entra o álcool gel, que utilizado da forma correta, faz com que o vírus fique longe e evita a propagação maior do mesmo. O álcool atua como um protetor e um “afastador” do vírus covid-19.

Porém a alta demanda de álcool gel provocou outro descompasso no mercado. Diversos mercados, supermercados, hipermercados e redes de conveniência, já estão sentindo a falta do produto para repassar ao consumidor. Outro problema é que, quando é encontrado, o produto está muito acima do preço comum.

Isso tem dificultado e muito o acesso as pessoas comuns ao produto, e com isso ampliando a possibilidade da propagação do vírus, criando ainda mais um pânico generalizado.

Onde entra a ambev nessa história?

Com essa falta de álcool gel e a dificuldade de um aumento na produção do mesmo, a AMBEV tomou uma iniciativa, que é vista com bons olhos pela maioria das pessoas, mas que foi vista também como uma jogada de marketing da empresa.

Independente deste fato, o importante é ressaltar que a ambev irá produzir mais de 500 mil álcool em gel para hospitais públicos municipais das principais cidades mais afetadas pelo contágio do covid-19:  São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A ideia da empresa é contribuir para a proteção das pessoas e evitar a disseminação da doença. Além de auxiliar os profissionais de saúde nesta batalha que se forma. A empresa inclusive fez uma postagem em uma das suas redes sociais, no Instagram, falando sobre o ocorrido, veja:

Pra gente da Ambev, ir além dos rótulos também é cuidar uns dos outros. Por isso, vamos transformar o álcool de nossas cervejarias em álcool em gel envasado em nossas próprias embalagens. A produção de meio milhão de unidades será toda doada para hospitais públicos das cidades mais atingidas pelo COVID-19, para que não falte a ninguém. Esta foi uma das formas que encontramos de ajudar neste momento onde toda solidariedade faz diferença.
#AlémDosRótulos

Álcool gel grátis para todos? A ambev responde:

A iniciativa da empresa, é muito válida e muito bonita. Mas muitas pessoas estão confundindo o ato que a empresa está se prestando a fazer! Recebemos milhares de perguntas sobre se a ambev estaria dando gratuitamente álcool gel para pessoas comuns, como uma forma de brinde grátis.

Mas não é bem assim que irá funcionar a campanha. A empresa deixou bem claro que a ação solidária que estão iniciando é para auxiliar hospitais e assim por sua vez os profissionais de saúde. Lembrando então: Apenas hospitais irão receber álcool gel grátis.

Mas a ambev irá gastar muito para fazer álcool gel?

Segundo informações da empresa. O álcool gel será produzido através do próprio processo de produção das cervejas que a empresa já faz.

Para quem  não sabe o processo se produção cervejeira encontra-se álcool, e através deste processo de produção que será retirado o álcool para a produção para os hospitais. A ambev não precisará gastar muito, pois o mesmo se dá no próprio processo de produção, onde será separado para a produção do Álcool em gel da AMBEV.

Apesar de não precisar gastar muito no processo de produção, a empresa certamente terá custos mesmo tendo uma redução boa por se tratar do processo de produção natural das cervejas que a empresa produz.

A Ambev também fará todo o processo logístico de entrega destes materiais. Segundo a ambev, serão entregues cerca de 5 mil unidades para cada hospital escolhido dentre as capitais com o maior número de contaminação do coronavírus.

Qual sua opinião sobre isso?

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments