Últimas notícias do dia

André Janones cria projeto que prorroga auxílio emergencial até julho de 2021

0

André Janones, é um Deputado Federal, do Avante – MG. Ele vem se destacando e ganhando muita repercussão nacional devido sua luta constante pela manutenção do auxílio emergencial.



Janones é um dos Deputados Federais que mais tem pautado essa discussão sobre a volta do auxílio emergencial em 2021. Entretanto, apesar de sua brava batalha travada no congresso, a pauta segue com uma certa indefinição.

Isto porque, alguns representantes do governo travam uma batalha contra alegando que não seria possível continuar com o auxílio que está ajudando famílias de baixa renda e pessoas desempregadas.

Proposta de André Janones: Auxílio Emergencial até março de 2021

A luta de André Janones é pela continuação do auxílio emergencial, ou seja, a extensão dele até março de 2021. Segundo Janones, a ideia é auxiliar as pessoas de baixa renda e os desempregados para que sejam amparados até que a pandemia diminua.

LEIA TAMBÉM: Doações de cestas básicas aumentam após a pandemia

Contudo, para que o projeto possa dar continuidade, é necessário uma votação realizada dentro do plenário da câmara de deputados.

Atualmente, o novo projeto de lei (PL), foi protocolado, o número dele é PL 5536/2020 e aguarda a liberação do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Neste projeto, o Deputado André Janones alega que o Auxílio Emergencial:

“foi e continua sendo a principal medida governamental de enfrentamento da pandemia. Pois é a única ação eficaz adotada para proteger a renda dos trabalhadores, que garante a segurança alimentar das famílias e gera impactos positivos na atividade econômica.”

Novo Auxílio Emergencial?

Outros parlamentares enviaram projetos de Lei para a câmara dos Deputados, afim de conseguir a prorrogação do auxílio emergencial em 2021.

A proposta dos deputados federais é praticamente a mesma. Estender o auxílio emergencial para as pessoas que precisam desta ajuda.

A ideia é que esta prorrogação do auxílio possa ajudar as pessoas que mais precisam. O auxílio emergencial é pago através da Caixa Econômica Federal.



Contudo, apesar das propostas e projetos de Lei, para ser aprovado o novo auxílio emergencial os projetos precisam ser aprovados numa votação na câmara de Deputados.

E para que isso aconteça, o projeto deve ser antes, liberado pelo presidente da câmara, Arthur Lira.

Governo sinalizou que iria ter auxílio emergencial em 2021

A batalha de André Janones não parece ser travada sozinha, e nem está sendo em vão. Após longas reclamações e pedidos por parte do deputado, o governo chegou a sinalizar a continuidade do auxílio.

Em uma conversa entre ministros, presidente da república e outros membros do governo, eles estavam analisando a possibilidade de viabilizar uma possível extensão do auxílio emergencial para 2021.

Foram argumentados algumas possíveis formas de fazer com que isso acontecesse. Portanto, entre essas possíveis formas foi debatido um valor estimado de R$ 300,00 por mês.

Outra forma que gerou debate foi o mesmo valor acima citado, mas só seria entregue para a pessoa com a condição de ela realizar um curso profissionalizante, afim de que, qualificando-se, possa depois procurar um emprego.



Apesar desta possível sinalização do governo, das conversas entre parlamentares, Caixa Econômica Federal, o Presidente da República e dos inúmeros pedidos de brasileiros, e dos deputados, ainda não há nada concreto, 100% formalizado para que esse auxílio retorne.

Contudo, sabemos que a volta do auxílio, além de muito aguardada, por parte da população, seria de grande valia para ajudar pessoas que estão passando por maus bocados devido a agravante crise de saúde, econômica e social.

Esperamos que em breve possamos trazer uma notícia concreta sobre o retorno do auxílio. Enquanto isso, deputados como André Janones, seguem lutando, debatendo e procurando formas de fazer com que isso aconteça.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments