Últimas notícias do dia

Enquete: Você ainda continua apoiando Bolsonaro após o pronunciamento? Vote aqui

6

Bolsonaro fez um pronunciamento oficial ontem a noite, referente a pandemia de coronavírus no País. Porém, muitas pessoas não gostaram do tom do pronunciamento e deixaram suas opiniões logo após o pronunciamento do Sr. Presidente da República.

O país e o mundo vivem uma verdadeira onda de pânico devido a pandemia do coronavírus. Pessoas estão isoladas em quarentenas, vivendo sem sair de casa, sem contato social.

Isso tem afetado, não somente o dia-a-dia de todos, mas vem afetando, fortemente a economia do país. Diversos estados já manifestaram através de medidas provisórias, estado de calamidade pública.

Quarentena e Calamidade pública

bolsonaro

E por conta deste estado de calamidade pública, colocaram seus estados em quarentena. Alguns estados proibiram a circulação de pessoas nas ruas, mandaram fechar comércios e serviços, deixando operar apenas o necessário, para evitar a proliferação do coronavírus no país.

Você ainda continua apoiando Bolsonaro após o pronunciamento?

Bolsonaro decepcionado

bolsonaro

Isso deixou o presidente da república, Bolsonaro, no mínimo chateado com a situação. Ele esperava que as pessoas não entrassem em pânico neste momento e que muitas das pessoas que não enfrentam o grupo de risco (idosos, e pessoas com determinados problemas de saúde), voltassem a vida normal.

Isso causou um alvoroço generalizado da opinião pública e de especialistas na área da saúde. Bolsonaro fez o pronunciamento ontem a noite, dia 24 de março de 2020, ao vivo para todo o país, através das emissoras de televisão do país.

Porém o pronunciamento do Bolsonaro fez com que especialistas na área da saúde dessem suas opiniões quanto a isso. Veja:

A SBI disse que, “Tais mensagens podem dar a falsa impressão à população que as medidas de contenção social são inadequadas e que a COVID-19 é semelhante ao resfriado comum, esta sim uma doença com baixa letalidade. […] A pandemia é grave, pois até hoje já foram registrados mais de 420 mil casos confirmados no mundo e quase 19 mil óbitos, sendo 46 no Brasil”.

Não foram apenas entidades médicas que se pronunciaram a respeito de Bolsonaro.

Famosos reclamam do discurso de Bolsonaro

bolsonaro

Além das entidades de saúde, médicos e demais envolvidos no combate de frente da pandemia do coronavírus, diversos famosos ficaram bravos e revoltados com as falas de Bolsonaro, veja abaixo alguns que se pronunciaram através das redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nanda Costa (@nandacosta) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

GENOCIDA!!!!!!! NÃO DÁ MAIS!!!!!!!!!

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

“FIM DO CONFINAMENTO. ESCOLAS, COMÉRCIO, TUDO DEVE VOLTAR AO NORMAL. “ ??? ORDEM E PROGRESSO DO CORONA. #elenão #elenunca #elejamais

Uma publicação compartilhada por Alinne Moraes (@alinnemoraes) em

Apesar dos protestos, teve também pessoas que concordaram com as preocupações de Bolsonaro a respeito da Economia do País.

Diversos trabalhadores autônomos não podem trabalhar, e isso está afetando e muito a vida destas pessoas. Sem trabalhar não conseguem gerar o dinheiro necessário para sustentar suas famílias.

Outro ponto interessante a cerca desta discussão é a respeito do equilíbrio entre as duas medidas. Liberar as pessoas para trabalhar pode causar um impacto gigantesco na saúde pública, que por sua vez, causará um impacto gigantesco aos cofres públicos.

Mas então qual será a saída?

As críticas são validas, a insatisfação também. Porém antes de polarizarmos ainda mais nossos debates a cerca destes dois problemas, poderíamos focar em encontrar uma solução.

Precisamos certamente preservar as vidas das pessoas que amamos, e para isto, é necessário manter uma quarentena! Por outro lado, se mantermos a quarentena, pessoas poderão não ter o que comer, e talvez até morrerem por falta de amparo neste sentido.

Mas será que o governo não consegue uma solução que possa ajudar a todos e ainda assim manter a ordem no que diz respeito a pandemia?

Uma solução buscada por um dos deputados, seria a redução salarial, deles mesmos, que possuem além de um salário alto, benefícios incontáveis e desnecessários.

Reduzindo essa quantia de salários já seria possível ajudar muitas pessoas. Outra dúvida recorrente de muitas pessoas se diz respeito ao imposto que nos é descontado todos os anos, e que este ano, até o momento já arrecadou cerca de 625 BILHÕES de reais.

A França, para evitar o contágio tomou uma medida onde o governo arcará com as despesas das pessoas para que elas fiquem em casa. Claro que estamos falando em uma proporção muito diferente da nossa.

Já que a França é um país menor, com menos pessoas. Porém no que diz respeito a tamanho, nosso país arrecada imposto na proporção de sua grandeza.

Então qual seria a “desculpa” para o governo não auxiliar as pessoas para que vençamos esta pandemia logo e possamos voltar nossas vidas ao normal, e nossa economia?

Opine abaixo: qual na sua opinião pode ser a solução para este problema em nosso país?

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tamara Paola Lorenzo Sena
Tamara Paola Lorenzo Sena
6 meses atrás

Oi boa tarde eu acho que nao E momento de dêscusao de brigas e momento de se unir ser solidario um com o outro mais infelizmente não é assim as pessoas leva pro lado político e não é assim temos que se ajudar nesse momento tão difícil que estamos passando se o precidente falou tá falando quem somos nós pra falar o contrario ok agradeço a oportunidade

Luceni Emilia 2
Luceni Emilia 2
6 meses atrás

Sim

Luceni Emilia 2
Luceni Emilia 2
6 meses atrás

Votei no Jair messias Bolsonaro em 2018 e votarei novamente em 2022 esta fazendo um ótimo trabalho no nosso país

Rosilene
Rosilene
4 meses atrás

Sim Bolsonaro melhor Presidente do Brasil????????

lenilce
5 meses atrás

EU VOTEI , VOTO E VOTARIA DE NOVO

Rosilene
Rosilene
4 meses atrás

Temos que nos unir, Bolsonaro tem razão, alguns políticos estão pensando em benefício próprio não no Povo??????