Últimas notícias do dia

Cartão presente: O que é, como ganhar e como usá-lo para compras

0

Cartão presente é uma das formas mais bonitas de demonstração de carinho e afeto, quando o assunto é presente, isto por que traz certa liberdade á pessoa que irá ganhar o presente.

Os cartões de presente, são uma boa opção para quem deseja presentear alguém, mas não sabe bem qual presente ideal para dar. Você pode ter passado por isso, quando recebeu de alguém, algum presente do qual não gostou, ou não se identificou.

Tudo isso poderia ser feito de uma forma diferente, com um cartão-presente. Ele tem a função de substituir o dinheiro de papel, e passa a ser usado como moeda de troca na loja em questão.

Cartão presente perfeito

No entanto, devemos levar em consideração algumas coisas essenciais para que este cartão seja perfeito. Primeiramente, que você não deve adquiri-lo em qualquer lugar.

Deve-se pegar um cartão para presente em uma loja que a pessoa goste, seja ela tradicional, local ou uma loja online. Que possibilite a pessoa a escolher o presente ideal para ela.

Outro fator de importância é o valor do cartão de presente, não é por que você está fazendo a troca pelo presente que deve ser barato o cartão. Deve ser de um valor compatível que faça com que a pessoa consiga comprar o presente.

Imagine só: a pessoa recebe um valor X e tem de acrescentar valor acima para comprar um presente? Realmente um mico passar por isso, além de ser chato para quem está recebendo o presente.

Então, não seja pão duro nessa etapa! E se preferir, personalize o cartão ainda, adicionando, junto a ele uma cartinha, ou outro mimo junto para ficar ainda mais perfeito seu cartão.

Cartão para presente

Como o próprio título diz: um cartão para presente, ou seja, presentear alguém. Há inúmeras opções no mercado para surpreender alguém na hora de dar cartão para presente.

O cartão para presente funciona como um cartão pré-pago, ou seja, ele vai com um valor pré-definido de “recarga” dentro dele. Com esse valor, a pessoa pode adquirira uma mercadoria do local onde o cartão foi comprado.

Cartão vale presente

Já o cartão vale presente, pode ser de forma diferente, dependendo do local onde você adquirir. Existem cartões vale presente com o produto pré determinado.

Ou seja, o cartão vale algum presente específico. Vamos dar um exemplo: cartão vale camiseta no valor de R$ 190,00. Este cartão só pode ser utilizado para a compra de uma camiseta no valor referido, e não pode ser trocado por outro.

Esse tipo de vale presente é menos utilizado que o convencional, no entanto, há muitas pessoas que preferem dar este pela facilidade no processo de compras.

Cartão presente Renner

Um dos cartões presentes mais conhecidos no nosso país, e quem sabe um dos mais utilizados. As lojas renner possuem uma variedade muito grande de produtos de vestuário, perfumes e acessórios.

Muitas pessoas utilizam o vale para presente renner para dar de presente para seus amigos, familiares e em ocasiões especiais, como natal, amigo secreto, aniversários, dia das mãe, e mais.

O interessante do cartão de presente renner que ele pode ser utilizado tanto na loja física, em algum shopping ou loja de rua, como também, na loja virtual da empresa, que pode ser acessada pelo computador ou aplicativo.

Algumas lojas, no entanto, preferem manter o vale presente apenas para compras físicas, na loja. Não estendendo assim a possibilidade de uma compra online.

Como ganhar um vale compras?

Existem algumas formas para você ganhar um vale que pode ser convertido em compra posteriormente.

A primeira, é claro, é você receber ele de presente de alguém, de algum amigo, namorado, pai, mãe e afins. Essa é a forma mais convencional de se ganhar um cartão destes.

A outra forma, é através de algumas promoções que certas empresas fazem para atrair novos clientes. Há algumas empresa que fazem em ocasiões especiais, promoções que podem dar de graça um vale presente.

Isso ocorre por que a marca quer fortalecer a sua presença no mercado. Muitas vezes ocorre também, em troca de algo, como por exemplo, um cadastramento de e-mail no site da empresa.

Ou, na abertura de conta na empresa, para incentivar o consumo, ela lhe cede um cupom de desconto, ou até mesmo em forma de pré-pago com um valor pré-definido.

Como resgatar um cartão presente?

Quando você recebe um vale compras, ou um cupom de presente de alguém, você muitas vezes acaba ficando na dúvida de como fazer para efetuar uma compra ou resgatar o mesmo na hora de escolher o que você irá pegar na loja.

No entanto, não é preciso pânico ou alarde. É muito simples resgatar esse cupom. Nos iremos lhe ensinar a seguir:

  • O primeiro passo é escolher o que você deseja, e ver se está de acordo com o valor do seu cupom;
  • Depois de escolher, você irá se dirigir até o caixa, e dizer que o pagamento será feito através de um cartão presente;
  • Caso a compra for online, você irá digitar na hora do fechamento de compra o número que está escrito no cartão com as informações.

Independente de quem você receba, é sempre uma boa alternativa para presentear alguém, e poder adquirir produtos de uma forma simples e segura.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments