Últimas notícias do dia

Como ajudar na luta contra o coronavírus?

0

Como ajudar em um momento como este? Esta é uma pergunta que muitas pessoas altruístas que se preocupam com outras pessoas estão se fazendo neste momento. O coronavírus vem sendo um grande “vilão” neste momento de pandemia.

O vírus já fez diversas vítimas, letais e não letais, pessoas que ainda estão acamadas, e precisando muito de solidariedade, neste momento tão difícil. Mas como ajudar, se por exemplo, precisamos ficar longes um do outro? Como ajudar se não podemos estar presentes num momento tão difícil?

É o que iremos ressaltar neste texto de hoje, iniciativas, pedidos de ajuda e muita informação para quem deseja se tornar um agente transformador na vida das pessoas. Então leia tudo até o fim!

Como ajudar ONGs e frentes de arrecadação:

Diversas ONGs e instituições sem fins lucrativos estão criando campanhas para ajudar os mais atingidos e necessitados nesta crise epidêmica e econômica que vem afetando a vida de milhares de pessoas no mundo afora.

As ONGs unem forças com pessoas de bem, que querem ajudar, que se envolvem e se importam com o próximo, ajudando da maneira que for necessário.

Vejamos algumas destas inciativas logo abaixo:

1 – O Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo criou uma campanha chamada #VemPraGuerra.

como ajudar

A campanha chamada de #VemPraGuerra é um chamado para doações em dinheiro para ajudar o hospital neste momento tão difícil.

O intuito é arrecadar um valor em dinheiro, cerca de R$ 2 milhões de reais, em forma de doações, para compra de materiais hospitalares, como máscaras, luvas, aventais e outros componentes. A campanha tem previsão de duração até início de abril. Para ajudar e doar, clique aqui.

2 – A CUFA (Central Única das Favelas do Rio de Janeiro), criou uma vaquinha coletiva

como ajudar

O movimento gerado pela CUFA em forma de vaquinha coletiva chama-se #favelacontraovirus e tem ajuda de muitos artistas que vieram das próprias favelas, como cantores de samba, pagode, e outras pessoas influentes.

Como bem sabemos, as favelas e locais de menos abrangência pelo poder público, é uma das primeiras a sofrerem com os efeitos da pandemia, seja na forma de saúde, ou social e econômica. A corrente do bem está bem próxima de atingir a meta de doações. Para quem ainda deseja ajudar, basta clicar neste link.

3 – A Ação Cidadania, entidade que ajuda milhares de pessoas anualmente, está com uma campanha também

A Ação Cidadania é uma entidade não-governamental, que anualmente arrecada e doa milhares de cestas básicas para pessoas em situação de risco ou em nível de pobreza.

Neste momento não poderia ser diferente, a organização criou uma campanha para ajudar essas pessoas que estão sem renda e por consequência, sem poder comprar alimentos e outros produtos como por exemplo de limpeza, higiene.

Para ajudar esta ação, acesse neste link e faça sua parte!

4 – Foi criado um Fundo Emergencial para a Saúde, em 23 de março para organizar doações em dinheiro.

como ajudar

Segundo o próprio fundo, o objetivo é fazer uma mobilização da comunidade brasileira para ajudar em forma de doação de recursos  para fortalecer o SUS (sistema único de saúde).  Vários artistas e pessoas influentes já ajudaram doando livremente para o SUS, afim de fortalecer o sistema que atende boa parte d população.

Para ajudar também, você pode fazer uma doação via boleto bancário ou cartão de crédito, neste link.

5 – Rap Resistência Viva, um movimento está fazendo arrecadações em dinheiro e itens para higiene

Através das mídias sociais do movimento, os organizadores buscam incentivar a solidariedade, o apoio aos artistas para combater a desigualdade e ajudar quem mais precisa neste momento tão difícil.

Abaixo segue como você pode ajudar:

6 – Doando sangue para quem está precisando

Apesar da pandemia e das restrições de mobilidade impostas pelos governos e prefeituras, os bancos de sangue continuam ativos, levando sangue para quem mais precisa, e arrecadando através de doadores.

Se você costumava doar sangue antes, saiba que mesmo na pandemia, pode continuar doando, e é seguro. Para mais informações você pode se informar na prefeitura da sua cidade ou na secretaria de saúde do seu estado.

7 – O website Como Ajudar? está criando um catálogo online de maneiras de ajudar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Que tal aproveitar a quarentena e ajudar quem está mais precisando? Você pode estar procurando o que fazer agora. Ou talvez não esteja conseguindo relaxar, preocupado com os prejuízos que vai ter. No entando tem muita gente preocupada com o que vai comer e como vai sobreviver à esse período turbulento, pessoas sem acesso à crédito, ou condições de se isolar, que infelizmente não podem contar com apoio do governo Mas podemos e devemos nos unir para não deixar isso acontecer, por isso separamos uma lista de iniciativas que você pode ajudar sem sair de casa: @como_ajudar www.comoajudar.net Vamos usar o poder das redes sociais que já causaram tanto estrago na sociedade para compartilhar essas iniciativas e salvar vidas. Só isso importa agora.

Uma publicação compartilhada por Comoajudar.net (@como_ajudar) em

O website está criando um catálogo com opções para pessoas ajudarem em todos os estados. Podes acessar o site e escolher o que ajudar. Acesse o site aqui e descubra possibilidades de como ajudar.

Mais ajuda no combate a pandemia

Há outras formas ainda de ajudar, independente de instituição, ou de crenças, todos podem se ajudar e assim fortalecer ainda mais a comunidade onde vive.

Veja em sua cidade pessoas que possam ajudar, que queiram doar, tempo, dinheiro ou mantimentos, reúna-os e ajude o próximo. Além de estar fazendo o bem para quem precisa, com certeza você estará aliviando a quarentena de outra pessoa.

Você pode optar por fazer isso por conta também, se não se sente confortável em reunir pessoas, mesmo que online. Escolha uma família carente, e doe mantimentos, produtos de limpeza, e outros.

Faça o bem sem olhar a quem!

E você? Conhece outras iniciativas legais como estas que citamos aqui no texto? Comente abaixo também, quais ações você tem feito para ajudar o próximo!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments