Últimas notícias do dia

5 dicas de como fazer fotos incríveis em pontos turísticos lotados

0

Quantas vezes você pensou em fazer aquela foto maravilhosa da sua viagem e quando chegou lá naquele ponto turístico ele estava lotado de gente?

Sabemos que a expectativa é ter o lugar todo pra você, mas a realidade sempre nos pega desprevenidos. Mas calma aí, não fica tão preocupado que a gente trouxe uns truques muito simples que vão te ajudar a fugir dessas coisas que podem acontecer.

5 Dicas para fazer fotos incríveis em lugares turísticos que são muito lotados:

fotos incríveis

Número 1: Acordar bem cedo, antes de todo mundo.

Essa é a dica mais utilizada por blogueiros, influencers, e famosos e uma das mais importantes! Você precisa se esforçar pra chegar cedo aos lugares, e quando falamos cedo é junto com sol da manhã. Os turistas costumam chegar entre 8:30h até 10 horas e essa é a hora que começa a encher os locais.

E a maioria dos turistas não viaja para querer acordar muito cedo né, afinal estão de férias e não vão querer sair mais cedo da cama, afinal o intuito da viagem de um turista é relaxar e descansar.

Então essa é uma das dicas primordiais pra você que quer chegar lá antes de todo mundo e ter aquele lugar lindo todo para você fazer as suas fotos incríveis, principalmente os lugares que são abertos e públicos.

Um bom exemplo de fotos incríveis, e que ficam muito legal quando a gente não tem concorrência com mais pessoas para fazer a foto é a ponte do Brooklin, em Nova York. Esse lugar fica muito cheio de gente durante o dia todo, e ao chegar lá com o sol às 6:30 da manhã ele vai estar praticamente vazio de pessoas .

Mas também temos que ficar atentos porque cada lugar tem sua peculiaridade e alguns têm horários inclusive para poder abrir ou fechar. Um exemplo legal é a escadaria Selarón no rio! Lá é um lugar que fica muito cheio, mas se você for super cedo não vai conseguir fazer uma foto bacana porque, nesse horário tem gente que ainda está saindo da balada, vai ter lixo da noite anterior…

O ideal para fazer foto, por exemplo, na escadaria Selarón seria às 8 horas ou 8:30h, quando a limpeza da cidade já ocorreu, e não há mais tanto transito de moradores locais.

fotos incríveis

Número 2: Procure ângulos novos!

Às vezes você chega lá com uma ideia na cabeça, aquela posição clássica do ponto turístico… Mas está tão lotado de pessoas que você precisa exercitar o seu olhar para procurar outras opções disponíveis e acredite: você vai se surpreender e ver coisas legais que você não tinha visto naquele ponto turístico.

Nem sempre você vai conseguir acordar 6 horas da manhã pra se dedicar para determinado ponto turístico. E tem lugares também nem 6 horas da manhã vai dar certo, como por exemplo, a Time Square. É um lugar que está sempre lotado e é muito famosa e movimentada seja de pessoas ou carros, além disso, ela é rodeada de comércio ativo.

Nesse caso o melhor é ver o ângulo que vai favorecer a sua foto, e olhar pela câmera! Prestar atenção na orientação dos carros, a que horas o sinal fecha, e quem sabe garantir aquela foto de parar o trânsito literalmente?

fotos incríveis

Número 3: Tenha Paciência.

Que lugar turístico é cheio, você já sabe só de observar. Mas e quando o lugar é um pouquinho mais reservado, mas tem alguma pessoa que está atrapalhando aquela sua foto sair perfeita? Como por exemplo, uma criança brincando de correr… Não dá pra pedir às vezes que os pais controlem os seus filhos em uma praça.

Nesses casos o jeito é ter paciência, pois muitas pessoas não vão estar nem aí para o seu momento de fazer aquela foto tão esperada, afinal para as pessoas que estão no mesmo lugar que você, aquilo que você está fotografando já é tão comum que elas nem mesmo percebem você.

Então se prepare para esperar a hora que não tiver ninguém passando e sentar o dedo no click para garantir várias fotos incríveis e poses!

fotos incríveis

Número 4: Seja ágil

Essa dica tem tudo a ver com as outras dicas, e ela é muito importante: temos que ser ágil na hora de fazer a foto porque na hora que a gente levanta uma câmera as pessoas prestam atenção em você, e elas não vão se importar de esperar um segundinho para que sua foto seja feita.

Mas se você ficar muito tempo com a câmera parada e levantada, as pessoas certamente vão ignorar e começar a passar em frente ao seu cenário. E

ntão preste atenção no momento de tirar a foto e não fique perdendo tempo arrumando a configuração da câmera, já deixe tudo preparado porque na hora que você levantar a câmera para fazer a foto você vai ter pouco tempo e as pessoas vão te respeitar, mas esse respeito vai durar de 5 segundos a 10 segundos no máximo.

fotos incríveis

Número 5: Faça fotos mais fechadas

Às vezes queremos fazer fotos abertas para mostrar o local todo. Mas fazer fotos mais fechadas pode ficar muito bom também porque conseguimos cortar as pessoas que estão em volta, principalmente se você tem um zoom ao seu favor, onde é possível ir para mais longe e tirar uma foto com recorte que dá pra eliminar o que não quer que se apareça.

Fazer uma foto mais fechada dá para aumentar o fundo, como por exemplo, o de uma montanha, ou parede. Você consegue fazer um retrato dessa forma ou simplesmente mostrar a paisagem de forma mais detalhada e nítida.

No fim, vale lembrar, que às vezes você vai precisar usar não só uma dessas dicas, mas duas, três ou todas ao mesmo tempo, vai depender de onde você estive.

Se você também tem uma dica super bacana de como fazer fotos incríveis em pontos turísticos comente abaixo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments