Últimas notícias do dia

Atualização dos casos de coronavírus no Brasil

0

A cada dia que passa aumentam os números em relação os casos de coronavírus no Brasil. O número crescente, apesar de muitos lugares terem realizados quarentenas e outras medidas para impedir seu crescimento, mostra a força de um inimigo invisível.

O coronavírus chegou em meados de dezembro, e até o momento, não demonstra que vai embora. Em todos os lugares do mundo, a luta vem sendo diária.

Profissionais da saúde, pessoas comuns, voluntários, policiais, bombeiros e demais autoridades estão na linha de frente, enfrentando todos os dias o coronavírus no Brasil.

Coronavírus no Brasil: números atualizados

O coronavírus no Brasil vem seguindo uma crescente que para muitos assusta! O número vem duplicando a cada dia. Os casos de morte também aumentaram. E a preocupação é de que o vírus contagie mais pessoas ainda.

As secretarias de saúde, que estão cuidando dos casos de coronavírus no Brasil contabilizam diariamente os números e atualizam o ministério da saúde, que oficializa os casos comprovados da doença.

Atualmente, todos os estados brasileiros já constam pessoas infectadas. E em cada estado a proliferação da doença é diferente. Há casos de estados que possuem apenas uma pessoa infectada, enquanto outros já passaram dos 500, 1000 pessoas infectadas em um mesmo estado.

Até o momento, segundo as secretarias estaduais de saúde, foram confirmados, através de testes, 2.297 casos de coronavírus no Brasil.

Mortes do coronavírus no Brasil

Além do número elevado de casos já registrados de coronavírus no Brasil, outro número vem preocupando e muito especialistas em saúde e infectologia. O número de mortes em decorrência do covid-19 vem aumentando, e recentemente tem atingido novos estados.

Mas não é só de tragédia que os casos de coronavírus no Brasil nos trazem. Há casos de pessoas que conseguiram se curar já do vírus, mas que, por precaução, continuam ainda em observação para confirmar com certeza a cura.

No total, temos hoje, no Brasil, confirmadas 48 mortes. São Paulo lidera com 40 mortes, e o Rio de Janeiro já possui 6 pessoas que foram a óbito devido a covid-19. Amazonas e Pernambuco registraram suas primeiras vítimas do coronavírus no Brasil.

Além destes casos confirmados pelas secretarias de saúde, Porto Alegre já confirmou uma morte, de uma mulher com 91 anos de idade, que estava internada na UTI. Apesar da confirmação, esta morte ainda não foi inserida no balanço da secretaria de saúde.

Casos por estado

Conforme comentamos anteriormente, há casos onde a doença já se proliferou e vem aumentando constantemente, e outros onde os casos arressem começaram a acontecer.

E outro detalhe que chama a atenção quanto aos casos de coronavírus no brasil, é que há uma contagem dupla. Eu explico: as secretarias de saúde do estado fazem suas contagens e depois é re-contado pelo ministério da saúde, que oficializa como órgão maior da saúde.

Veja abaixo a tabela por estado:

Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil

Estado Secretarias da Saúde Ministério da Saúde
AC 21 17
AL 10 9
AP 1 1
AM 54 47
BA 84 76
CE 185 182
DF 182 160
ES 40 33
GO 29 27
MA 8 8
MT 7 7
MS 24 23
MG 133 130
PA 7 5
PB 3 3
PR 70 65
PE 46 42
PI 8 6
RJ 305 305
RN 14 13
RS 112 98
RO 5 3
RR 8 2
SC 109 107
SP 810 810
SE 15 15
TO 7 7
Total 2297 2201
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments