Últimas notícias do dia

Doações de agasalhos aquecem o frio do inverno!

0

O outono deste ano está com cara de inverno, e com isso muitas pessoas estão precisando antecipadamente de doações de agasalhos e roupas de inverno. Portanto, as ações solidárias estão se alastrando na mesma velocidade que o frio está.



Empresas privadas e organizações não governamentais, além de igrejas, e pessoas físicas se reúnem em prol do próximo. Anualmente estas ações já são comuns, contudo, é mais natural acontecer próximo ao inverno, que é a estação mais fria do ano.

Contudo, locais onde antes não apresentavam frios rigorosos agora passam por isso, pela primeira vez. Cidades onde a temperatura média é acima de 20º C, estão enfrentando mínimas de 7º e até 2º em algumas regiões.

Quem mais sofre com isso, infelizmente são os desabrigados e pessoas que vivem nas ruas. Este número, nos últimos anos vem crescendo cada vez mais. São famílias inteiras nas ruas, com crianças e até idosos.

Doação de agasalhos, doação de amor

A principal ação tomada por autoridades e pessoas de forma geral está sendo a doação de agasalhos, meias, cobertas e itens de inverno para ajudar essas pessoas que estão sofrendo com o frio atual.

Contudo, mais do que isto, a doação de agasalhos demonstra um amor ao próximo, uma demonstração de carinho, de afeto e amor. Por isso, para quem tem mais, é importante doar. Doando, você pode mudar a vida de uma pessoa.

Malwee faz campanha de roupas

A Malwee é uma marca de roupas brasileiras, ela está espalhada por todo o território brasileiro. E é uma marca que se preocupa muito com as ações sociais e de cunho ambiental. Uma de suas últimas propostas através de uma campanha chamada de #AtitudesdoBem, tem como objetivo reduzir os impactos causados pelo excesso de consumo no ramo da moda, e doar agasalhos novos para pessoas que precisam.

A proposta tem como objetivo trocar 5 peças de roupas usadas, por um moletom que é feito a partir de roupas recicladas. Ou seja, a campanha engloba a parte ambiental com a parte social.

Roupas de inverno

Para quem vive em condições precárias, sem um teto ou abrigo para se cuidar, do frio, da chuva, a principal fonte de calor vem de suas roupas. Entretanto, essas pessoas dificilmente tem boas roupas de inverno, e precisam de doações para ajudar a enfrentar essa barreira.

Bem como as ações sociais que entregam alimento quente para as pessoas nas ruas, regularmente feita por grupos de pessoas ou igrejas. Essa ação alimenta, aquece e dá dignidade para estas pessoas que precisam de pouco, este que faz muita diferença em suas vidas.

Como doar e como ganhar doação de agasalhos?

Se você tem em casa agasalhos, roupas de frio, meias, cobertores e outros itens que não usa mais, pode doar para pessoas que estão carentes destes itens. Entretanto, muitas pessoas não sabem para onde doar e fazer com que essas doações cheguem no local ideal. Bem, iremos lhe auxiliar nisto, veja a seguir:

Onde doar

Você pode doar em:

  • Igrejas;
  • Brechós;
  • ONGs;
  • Diretamente para famílias que precisam;
  • Prefeituras ou CRAS.

Onde ganhar doação de agasalhos

Se você está na situação de precisar de agasalhos, mesmo que não esteja em situação de rua, mas não tem condições de comprar, você pode encontrar pontos de doações em locais como:

  • Brechós;
  • Prefeitura da sua cidade;
  • ONGS;
  • Igrejas;
  • Empresas que estejam com campanha de doação.

Portanto, se você tiver em uma situação melhor, ou apenas tem roupas sobrando em casa, aquelas que já não cabem mais, doe! Doar vai fazer a diferença na vida de alguém! E na sua também!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments