Últimas notícias do dia

Bolsonaro pede pra quem tem fé “Jejum e Oração” para salvar a nação

0

Jejum e Oração: foi o que o Presidente Bolsonaro pediu a quem tem fé para ajudar a salvar a nação. A iniciativa ocorre em meio a pressões que o presidente sente vindas do governo, aliados e da população em geral.

Pelas redes sociais, onde habitualmente ele faz pronunciamentos e colocações sobre diversos assuntos, que o Presidente da República, Jair Bolsonaro convocou a população de forma geral a fazer jejum e oração “pelo bem e pela liberdade” do nosso país.

Jejum e Oração

Segundo a Bíblia, fazer jejum e oração é um ato de Fé em Deus. Quando jejuamos, colocamos Deus acima de qualquer necessidade humana, seja física ou mental.

O jejum também é uma forma de focar em Deus, sem distrações eventuais. Portanto Jejuar e orar estão interligados.

O jejum pode ser feito de forma total ou parcialmente. Contudo, o crente tem que abrir mão de algumas coisas habituais e normais, como por exemplo, ver televisão.

Portanto, fazer jejum e oração, é uma coisa intimista entre você e Deus. Não é para ter aprovação dos outros perante suas ações, nem para se demonstrar mais espiritual que o irmão.

O Jejum e Oração pode ser feito de forma individualista ou coletiva, com outros crentes orando junto num mesmo propósito.

Como se preparar para o Jejum e Oração?

Existe uma forma para a preparação correta para um jejum e oração. Contudo, isso pode variar conforme seu gosto ou necessidade. Vamos ver abaixo algumas sugestões para a preparação:

  • Primeiramente, Ore, pedido ajuda e orientação a Deus neste momento de fé;
  • Predefina quanto tempo será o seu Jejum;
  • Organize um horário específico para orar e jejuar, que não conflite com outros afazeres seus;
  • Decida o que não vai comer: fazer um jejum total é apenas indicado a quem está acostumado já a fazê-lo e que não ultrapasse longos períodos. Portanto, organize um jejum parcial, caso ainda não tenha feito;
  • Faça pequenas e leves refeições antes, para preparar seu corpo;
  • Decida o objetivo principal do seu jejum e oração. Por que você vai orar? Quais os motivos?

O que fazer durante o jejum?

  • Ore e entre em contato com Deus;
  • Beba água com frequência, não faça seu jejum sem beber água;
  • Aproveite para ler a Bíblia;
  • Ore pelos motivos que fizeram você jejuar e orar;
  • Obedeça as orientações de Deus;
  • Se Deus lhe enviar um sinal que deve parar, pare imediatamente

Como interromper o jejum?

Você orou, cumpriu seu objetivo, se conectou com Deus e agora é o momento de interromper o jejum. Mas como fazer isso de uma forma sutil, sem que agira seu corpo, e que você possa fazer com segurança?

Isso que veremos a seguir:

  • Primeiramente, faça algumas refeições leves para quebrar o jejum de forma gradual;
  • Agradeça a Deus pela ajuda durante sua oração e jejum, e pelas bênçãos que possa ter recebido Dele;
  • Procure por em prática tudo que aprendeu durante esse tempo

Convocação de Bolsonaro para lutar contra o vírus e o desemprego

Bolsonaro postou, através de uma rede social postou uma mensagem dizendo que seguirá empregando forças contra o vírus e o desemprego. Contudo Bolsonaro alega que para fazer isso não abrirá mão da dignidade de cada um.

A recente crise sanitária tem causado impactos sociais e econômicos. Apesar do número expressivo de mortos e vitimados devido a pandemia, o número de desemprego também sobe, acompanhado pelas medidas drásticas que estão sendo necessárias para frear a disseminação do vírus.

Todo esse impacto econômico fez com que milhares de brasileiros perdessem seus empregos e com isso fossem jogados para as margens da pobreza. O número de pobres aumentou drasticamente.

O que você achou das recentes manifestações do Presidente em Meio a Pandemia?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments