Últimas notícias do dia

6 serviços que você NÃO PRECISA PAGAR durante a pandemia

0

Já pensou que você não precisa pagar uma conta, num momento como este? Estamos num momento caótico, e com vários problemas colaterais surgindo provenientes da quarentena.

Num momento de extrema preocupação e de ansiedade nós ficamos muito preocupados com várias coisas, entre elas pagar as contas, que não param de chegar. Mas também não é bem assim. Você que está passando por esse momento de dificuldade, saiba que possuem serviços que você não precisa pagar.

É possível que você também goste:

O jeito certo de lavar as mãos pode reduzir o risco de contágio

Como aumentar a imunidade do organismo para combater gripes e resfriados

Enquete: ficar em casa ou ir trabalhar? Vote Aqui

6 serviços que você NÃO PRECISA PAGAR durante este momento

Como comentamos, há alguns serviços que você não precisa pagar neste momento de pandemia. Isto por que através de iniciativas das próprias empresas, ou dos governos, pausaram os pagamentos, mas alertamos, este é um ato de exclusividade para o momento em que estamos vivendo.

Não recomendamos que você fique sem pagar suas contas. Este post é apenas um esclarecimento sobre estas específicas oportunidades, se você está passando por dificuldades, saiba que você pode ficar por um momento, sem pagar estas contas em questão.

Bom, vamos aos 6 serviços que você não precisa pagar durante a quarentena:

1 – Não precisa pagar o empréstimo pessoal

não precisa pagar

Para aquelas pessoas que possuem empréstimos com o banco, é possível solicitar junto ao banco em questão uma pausa nos contratos de empréstimos. Os grandes bancos se uniram e disponibilizaram uma forma de pausar os contratos de empréstimos, para que você não precise pagá-los neste momento tão difícil de incertezas.

Porém, vale ressaltar, que as pausas nos empréstimos variam conforme a linha de crédito que você contratou. Por isso, entre sempre em contato com o banco que você possui o empréstimo para avaliar quais contratos de empréstimos possuem a pausa.

2 – Empréstimo consignado

Você sabe aquele tipo de empréstimo que está consignado? É um empréstimo de crédito, que está consignado a um desconto automático no valor da parcela contratada, junto ao contracheque da pessoa, ou ao salário, ou benefício do INSS, por exemplo.

Recentemente a Justiça Federal ordenou a suspensão do desconto automático deste tipo de  empréstimo para pessoas que solicitaram.

Vale ressaltar que você não precisa ficar cobrando seu patrão, ou os órgãos responsáveis pelo seu pagamento para que o desconto ocorra, visto que ele será retirado pelo próprio banco em questão. Por isso, caso em seu empréstimo consignado, ainda não parou de debitar os valores das parcelas, entre em contato com seu banco e questione sobre isso.

3 – Não precisa pagar a conta de luz

não precisa pagar

Calma lá! Não vá deixar de pagar sua conta de luz. Leia atentamente quem não precisa pagar a conta de luz. Como dissemos anteriormente, são insights para pessoas que possuem esse direito. E não vale para qualquer pessoa.

Um dos programas do governo, a Tarifa Social, dá um desconto na conta de luz de pessoas de baixa renda. Esse desconto é variável conforme os dados das famílias inscritas no Cadastro Único.

O desconto anteriormente era parcial, então as pessoas ainda deviam pagar determinado valor à empresa geradora de energia. Porém, neste momento, as famílias participantes deste programa, estão isentas 100% de pagar o valor.

Para quem se encaixa neste programa e não se cadastrou, veja como se cadastrar:

O primeiro passo para conseguir a isenção do pagamento da conta de luz, é preciso solicitar um cadastramento no programa do governo, citado acima, o Tarifa Social de Energia Elétrica.

Porém, se você não é cadastrado ainda no Cadastro Único, o primeiro passo então é realizar o cadastro (veja aqui como se cadastrar).

4 – Não precisa pagar conta de água

Outra medida tomada por estados e municípios através das companhias e água, é reduzir o impacto financeiro causado por esta crise nas famílias que foram afetadas diretamente. A ideia é adotar a isenção do pagamento da conta de água, por um tempo.

Porém essas medidas são variáveis conforme a localidade onde você se encontra. Há companhias que não adotaram a medida, e outras que uniram forças com os governos estaduais para garantir tal isenção.

Um exemplo, é em São Paulo, quem faz parte da categoria residencial favela, estará com a isenção do pagamento da conta de água até junho deste ano.

5 – Financiamentos de veículos

Outro serviço de pagamento que fizeram uma pausa de pelo menos 60 dias. Os financiamentos de veículos pausaram por 60 dias, sem fazer alteração na taxa de juros. Para saber mais, você precisa estar verificando junto ao banco as condições para que isso possa acontecer.

6 – Financiamentos de Habitação

Imagina a situação, a pessoa que recentemente saiu do aluguel, e conseguiu financiar sua casa, começou a fazer os pagamento, e aí aparece uma crise como esta. Totalmente arrasador pensar que isso aconteceu com muitas pessoas.

Não apenas as pessoas que recentemente fizeram os financiamentos habitacionais, mas as que já estavam pagando há tempos, os bancos realizaram um pausa de pelo menos 90 dias nos pagamentos destes financiamentos, sendo possível prorrogar para até 120 dias.

Porém, como os demais serviços de bancos, sempre entre em contato com a instituição para avaliar o que a empresa está fazendo, e como irá funcionar essas pausas.

Então, gostou das opções que você não precisa pagar? Quais outras inciativas de empresas ou do governo ajudariam você neste momento tão difícil? Comente abaixo sua opinião!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments