Últimas notícias do dia

20 coisas que fazem você perder tempo durante o dia

0

Confira este post para 20 coisas que perdem tempo durante o dia. Aprenda algumas dicas e estratégias de gerenciamento de tempo para ajudá-lo a ser mais produtivo, eficiente e aproveitar melhor o seu dia.

20 coisas que fazem você perder tempo durante o dia

perder tempo

# 1 Não planejar suas refeições com antecedência

perder tempo

Adquira o hábito de planejar suas refeições e lanches com antecedência, talvez uma semana antes de cada vez. Isso pode ser mais saudável, pois com o planejamento da sua refeição, você pode fazer com que coma de forma mais saudável.

Sem o planejamento regular das refeições, é mais provável que você gaste um tempo precioso todos os dias decidindo o que comer e comprando. Isso é antes mesmo de você começar a cozinhar!

Confira meu post sobre planejamento de refeições simplificado. Ele sugere mais maneiras de economizar tempo cozinhando em lotes, aproveitando ao máximo o seu freezer e muito mais!

# 2 Perder tempo assistindo TV por hábito

perder tempo

Esta aí uma ótima maneira de perder tempo a toa. A TV é uma ótima maneira de relaxar para muitos de nós. Se você tem intenção de assistir à TV por esse motivo e acompanha o tempo que passa assistindo, tudo bem.

Mas, que tal se sentar no sofá à noite? Você ainda acha que está no sofá algumas horas depois? Você caiu no sono em frente à TV? Talvez você se veja assistindo TV por causa do tédio ou apenas por hábito?

Considere se isso pode ser uma perda de tempo. Existe algo mais produtivo que você poderia fazer? (Não esqueça que relaxar é produtivo, por isso definitivamente não estou sugerindo que você não deva relaxar!).

# 3 Rolagem sem sentido pelas mídias sociais

Manter-se atualizado com as mídias sociais é importante para muitos de nós. No entanto, perder tempo e não ser intencional sobre o porquê e o que você está vendo pode ser uma enorme perda de tempo. Especialmente se estiver na hora de você estar usando para fazer outras coisas!

Verifique quanto tempo você gasta nas mídias sociais e talvez encontre maneiras de limitar esse tempo durante o dia, se achar necessário.

# 4 Não possuir uma lista visual de tarefas

Manter uma lista mental de coisas que você precisa fazer significa que é muito mais provável que você esqueça as coisas.

Vê-los escritos no papel:

Lembrá-lo do que é importante
Ajudá-lo a priorizar as coisas urgentes
Pare de confiar na sua memória – seu cérebro é liberado para outras coisas!

# 5 Não planejar com antecedência

O planejamento permite que você tenha uma visão geral do que precisa ser feito e quando. E evita perder tempo com coisas desnecessárias.

Você terá uma ideia do que e onde precisa gastar seu tempo e isso impede que você perca tempo sendo desorganizado e sem foco.

Por exemplo, isso ajudará você a evitar o esquecimento de aniversários, então você deve sair especialmente para comprar cartões e presentes de aniversário de última hora ou garantir que seus filhos tenham tudo o que precisam para se fantasiarem para a peça da escola no final da semana, etc. .

Escreva uma lista de tarefas para parar de perder tempo

# 6 Procrastinar

Pare de adiar coisas que você realmente não quer fazer. Faça-os hoje e veja o quanto você se sente mais leve. Pare de perder tempo procrastinando. Isso pode arruinar seu processo.

Procrastinar apenas desperdiça seu tempo. Decida fazê-lo hoje ou não faça tudo.

# 7 Não ser organizado

Correr como uma galinha sem cabeça ou não ser eficiente e organizado pode desperdiçar seu tempo. Você não sabe o que precisa ser feito, quando fazê-lo e acaba perseguindo o rabo ou voando e esperando o melhor.

Seja organizado para que você possa planejar com antecedência, preparar e dar-se espaço de manobra em caso de problemas ou emergências.

Tente organizar o seguinte:

Arquivos e armazenamento para todos os seus documentos importantes, incluindo e-mails e documentos
Suas finanças para que você pague a maioria das coisas automaticamente por débito direto
Seu diário para que todos os seus compromissos sejam listados e você o veja diariamente.

# 8 Sobrecarregar seu calendário ou lista de tarefas

Dê a si mesmo muitas coisas para fazer e corre o risco de não fazer muitas, se houver alguma. Sua mente estará em todo lugar e você estará correndo de A a Z sem tempo para C e esquecendo completamente D.

Tudo o que você fará é desperdiçar seu tempo e energia. Você vai passar de uma coisa para outra, esquecer as coisas, atrasar-se e estressar-se.

Simplifique seu calendário e tenha tempo livre. É sempre útil ter tempo do seu lado para o caso de as coisas acontecerem.

# 9 Ficar distraído

Uma das maiores maneiras de desperdiçar seu tempo é permitir que você se distraia ou se desvie do que está fazendo. Tente manter o foco e concluir uma tarefa antes de passar para a próxima.

Evite distrações:

Colocando o telefone fora da vista
Limitando o tempo da tela
Apenas verificando e-mails em determinados horários
Removendo aplicativos de mídia social do seu telefone

# 10 Não alocar ou bloquear partes do tempo

Não aperte muitas coisas em um curto espaço de tempo. Isso geralmente significa que você não realiza tudo ou excede e come o tempo que é destinado a outras coisas.

Aloque pedaços de tempo para tarefas específicas e permita um pouco mais de tempo para cada tarefa do que você acha que precisará.

Dessa forma, você terá uma margem de manobra e flexibilidade em sua programação, caso as coisas surjam ou saiam um pouco erradas. É muito mais provável que você faça tudo e não perca o tempo disponível.

# 11 Verificar e-mails quando você não pode respondê-los

Imagine verificar seus e-mails e ver um (ou mais) que precisa de uma resposta ou exige que você tome alguma forma de ação. Então, digamos, você não tem tempo para fazer o que precisa fazer de vez em quando; então, marque-o como não lido e volte mais tarde. Isso significa que, quando você voltar a lidar com isso, terá lido o email duas vezes.

Economize algum tempo e verifique seus e-mails apenas quando puder acioná-los. Você só precisará lê-los uma vez.

Verificar e-mails quando você puder acioná-los

# 12 Relacionamentos que não agregam valor

Todos nós temos amigos que aceitam um pouco mais do que dão ou não são verdadeiros amigos em que você pode confiar, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Pergunte a si mesmo se o que você ganha com a amizade justifica o tempo que você dedica a ela.

Se a resposta for não, talvez esse tipo de relacionamento seja mais uma perda de tempo do que uma fonte de apoio.

# 13 Tentar ser multitarefa e não executar nenhuma tarefa corretamente

Se você tem muito em seu prato, é muito possível que você não esteja realmente fazendo nada da sua lista muito bem.

Não é possível fazer muitas coisas 100%, há um compromisso ou sacrifício em algum lugar. Se você não está fazendo as coisas tão bem quanto deveriam, pode chegar um momento em que fazê-las mal é tão bom quanto não fazê-las. Você está apenas perdendo seu tempo.

Então, em vez disso, tome um pouco de pressão, faça questão de menos, mas certifique-se de fazê-lo corretamente.

# 14 Não ser intencional

Tudo o que você faz na vida, saiba por que está fazendo, do contrário irá perder tempo:

Qual é o propósito?
É porque você quer?
Ajuda alguém?
Agrega valor?
É importante para você ou sua família?
É a coisa certa a fazer?

Se você não consegue encontrar boas respostas para essas perguntas, talvez seja necessário repensar a intenção por trás disso.

Não ser intencional sobre o que você está fazendo e fazer algo só porque você realmente não pensou nisso, ou é apenas um hábito, pode ser uma perda de tempo.

# 15 Tendo muita bagunça em sua casa

Tudo em sua casa tem um preço, geralmente no seu tempo. Todas as suas coisas precisam de arrumar, limpar e cuidar. Tente não perder tempo com bagunças em casa.

Certifique-se de que sua casa esteja cheia de coisas que você ama, precisa ou deseja. Desordem aleatória que atenda a nenhum desses critérios apenas desperdiçará seu tempo (e energia!).

Confira este post por 10 motivos para organizar sua casa.

# 16 Não trabalhar em conjunto

Isso se aplica se você estiver em casa ou no trabalho. Se você agrupar tarefas semelhantes em conjunto, é muito mais provável que você permaneça produtivo.

Pular de um tipo de trabalho para outro significa que seu cérebro precisa se ajustar aos diferentes requisitos de cada tarefa.

aqui estão alguns exemplos:

Leia e responda todos os seus e-mails de uma só vez
Faça todas as suas tarefas na cidade em uma única viagem
Faça todas as suas chamadas telefônicas de uma só vez.
Não voe entre as tarefas, pois você perderá a concentração ao longo do caminho, esqueça onde você chegou e isso vai desperdiçar seu tempo.

# 17 Não manter uma lista de compras em andamento

Você volta de uma viagem de compras apenas para descobrir que esqueceu um item e precisa voltar ou ficar sem? Tem certeza de que se lembrará de que consumiu a última manteiga? Ou você esquecerá quando chegar à loja de alimentos on-line ou se estiver nas lojas?

Mantenha uma lista de compras em andamento na seção Notas do telefone, que você atualiza regularmente.

Isso impedirá que você esqueça o que precisa comprar e é muito mais provável que você tenha seu telefone em mãos quando estiver nas lojas, em vez de um pouco de papel.

Verifique sua lista de compras quando você faz sua loja semanal também. O que nos leva a…

# 18 Não fazer compra semanal

Esta é uma das minhas dicas favoritas para economizar tempo, mas não é para todos!

Quantas vezes você já foi às lojas várias vezes na semana porque não foi organizado ou disciplinado o suficiente para se manter em uma loja semanal regular e ficou sem comida? Isso apenas perde tempo.

Em vez disso, tente aderir a uma loja semanal regular. Você pode calcular facilmente se vai ficar sem algo durante a semana e sabe exatamente quando será a sua próxima loja. Você pode sentar e planejar o que precisa para a semana seguinte e, com entregas de comida on-line, com apenas um clique, você pode entregá-lo para o conforto da sua própria casa.

Isso economiza tempo em várias viagens às lojas para o item estranho ou dois, encontrando vagas de estacionamento, ingressos para o estacionamento, sem mencionar a dificuldade de levar crianças pequenas para fazer compras!

Faça uma loja semanal de alimentos para economizar tempo

# 19 Perder coisas

Quando você está desorganizado, sem sistemas e estratégias claras para ajudá-lo a se manter organizado, é fácil perder as coisas e você acaba por perder tempo procurando por elas.

Tente organizar o seu:

Bolsa para que você possa encontrar o que precisa
Área de trabalho do computador para encontrar arquivos e fotos facilmente
Entrada para que você possa deixar suas chaves em um local seguro

# 20 Priorizando as coisas erradas

Quando você não possui um plano de ação, uma lista de tarefas, um conjunto de metas ou alguma direção na vida, é fácil dar importância às coisas erradas.

Você gasta seu tempo e energia buscando essas coisas quando, na verdade, elas podem não ser tão importantes a longo prazo.

COMO VOCÊ PERDE SEU TEMPO?

Estas são apenas algumas das coisas que podem desperdiçar seu tempo e algumas idéias sobre como você pode mudar isso!

As coisas que desperdiçam seu tempo provavelmente parecem um pouco diferentes para todos, então escolha as dicas que melhor se aplicam a você.

Deixe-me saber nos comentários se você tiver outras sugestões para compartilhar!

SIMPLIFIQUE SEU TEMPO

Se você quiser aprender mais sobre maneiras de estruturar seus dias, simplificar sua programação e, geralmente, fazer com que seu tempo trabalhe para você e não contra você, você pode gostar do meu curso gratuito de curta duração, simplifique seu tempo .

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments