Últimas notícias do dia

35 segredos a respeito dos alimentos que duvido que você sabia!

0

Temos uma charada para você: o que te completa e o faz feliz e que você não consegue viver sem? Não estamos falando do amor, mil desculpas aos românticos, mas sim dos alimentos.

Existem coisas interessantes que você pode não saber sobre os alimentos mais comuns, sabia? Tipo, você desconfiava que os cogumelos estão relacionados com insetos? Maluco né! Bom tem coisas ainda mais estranhas, porém verdadeiras, parecidas com essa e é isso que propomos te revelar!

Esses alimentos não são exatamente o que você conhecia!

1- Maçãs pertencem à família das Rosas

Surpreendentemente não apenas as maçãs, mas muitas outras frutas são parentes próximas das rosas. Todas elas pertencem à família rosaceae: peras, ameixas, framboesas e damascos também fazem parte.

2- Amêndoas não são frutos secos

Você conhece a amêndoa como um fruto seco, mas tecnicamente ela é uma fruta de casca dura vinda da amendoeira, isso faz com que ela seja relacionada a pêssegos, cerejas, ameixas e nectarinas.

3- Existe uma bebida que pode substituir os alimentos

Segundo os seus fabricantes um frasco de Soylent tem 20% de sua necessidade diária de proteínas, vitaminas e micronutrientes. Eles acreditam que vai substituir os alimentos um dia e nos salvar em uma era de constante escassez de produtos e Tempo.

4- O amor por café está na sua genética

alimentos

Os cientistas de Harvard identificaram seis tipos de genes responsáveis pela digestibilidade da cafeína, e descobriram porque o café afeta as pessoas de maneira diferente: os genes são os culpados. Por isso, mesmo um gole de café, pode fazer alguém se sentir re-energizado, enquanto outra pessoa precisaria de duas a três xícaras de café expresso para ter o mesmo efeito.

5- Uma espiga de milho tem sempre um número par de fileiras e de grãos

Uma espiga de milho sempre contém o número par de fileiras, o que é normalmente 16 e de grãos 800 em média. Além do mais quase 14 de todos os alimentos e mercadorias que são vendidos nas lojas contém milho de uma forma ou de outra, desde alimentos de origem animal a fogos de artifício.

6- Morangos não são realmente frutos silvestres, mas as bananas sim!

Bananas, kiwis, berinjela e até mesmo pepinos são todos frutos silvestres. Morangos, Amoras e framboesas não são, eles veem de uma flor com mais de um ovário então tecnicamente são frutos agregados.

7- Cogumelos contém quitina (assim como os insetos)

Todos os cogumelos contêm um bio polímero especial chamado quitina, a mesma quitina endurece as asas dos insetos. É por isso que é impossível passar do ponto do cozimento de um cogumelo, quer você o cozinhe por 3 minutos, ou 3 horas, seu gosto e forma permanecerão relativamente inalterados.

8- O sanduíche foi inventado durante um jogo de cartas

O Conde de sanduíche, John Montagu, estava jogando cartas o dia e a noite toda, porém ele estava com fome, mas não queria colocar suas cartas na mesa. Então pediu para que a carne fosse colocada dentro de um pão, assim ele conseguiria comer apenas com uma mão.

9- É impossível para você cultivar cenouras “baby”, tecnicamente ninguém consegue.

alimentos

Cenouras baby são feitas de cenoura regulares que são descascadas e cortadas. Elas foram inventadas em meados dos anos 80, como uma maneira de aproveitar cenouras defeituosas que antes eram jogadas fora.

10- Pistache pode entrar em combustão

Devido ao seu alto teor de gordura e baixíssimo teor de água os pistaches podem entrar em combustão espontaneamente quando transportados em grandes quantidades. Também absorvem oxigênio e emitem dióxido de carbono, e esse é outro fator de risco.

11- A pizza havaiana foi inventada no Canadá

A ideia de colocar abacaxi enlatado na pizza veio de um imigrante grego Chatham, em Ontário, 1962. A pizza foi nomeada havaiana devido a marca de abacaxi enlatado que foi usada.

12- Castores tem cheiro de baunilha

As secreções das glândulas de castores têm cheiro de baunilha e são usadas na produção de perfumes e aditivos alimentares para melhorar o sabor de alguns produtos, como refrigerantes e sobremesas. Esses animais usam o cheiro para marcar seu território e as pessoas coletam as secreções em fazendas especiais.

13- Algodão doce foi inventado por um dentista

Em 1897, William Morrison, uma figura pública, inventor e dentista inventou a sobremesa fairy floss, fada do fio dental em tradução livre, que agora é conhecida como algodão doce. Um pouco mais tarde, outro dentista patenteou uma máquina para produzir esse doce como você conhece hoje. Meio irônico não acha?

14- ¼ da produção mundial de avelãs é utilizado para fazer Nutella

alimentos

Os Amantes de Nutella em todo mundo a consome muito e algumas universidades já estão tentando cultivar avelãs em laboratórios para atender à crescente demanda!

15- Você deve ter cuidado com folhas de ruibarbo

O Ruibarbo é um vegetal saudável, ele contém carboidratos, vitaminas, potássio e magnésio, no entanto, isso é verdade apenas para os caules, pois as folhas são muito saturadas com ácido oxálico, o que pode causar problemas no estômago e nos rins.

16- Sem moscas não teríamos chocolate

Um certo tipo de mosca microscópica poliniza a planta de cacau, sem isso a produção de chocolate não seria possível

17- Oxicocos podem quicar

Para descobrir se os oxicocos estão maduros ou não os produtores os jogam e verificam se podem quicar sobre uma barreira de madeira. Apenas os frutos maduros fazem isso.

18- Se você tem alergia a látex, então não deveria comer mamão

Pessoas com alergias geralmente reagem mal a diferentes produtos relacionados. Os cientistas revelaram um padrão curioso, as pessoas com intolerância ao látex, também podem ter alergia ao mamão, junto a uma lista de outras frutas chamadas frutos de látex.

19- Lagostas e outras eram alimentos da classe operária

alimentos

Antigamente as lagostas eram consideradas insetos marinhos que eram jogadas de volta ao mar ou servidos aos servos. Havia até uma lei que proibia a servir muito a lagosta aos prisioneiros por ser cruel demais.

20- Limão siciliano pode flutuar os outros não

A densidade dos limões sicilianos é um pouco menor que a da água então eles podem flutuar para o topo do copo, já os outros limões afundam porque são mais densos que os limões sicilianos.

21- Vespas utilizam figos como seu local de procriação

Apenas uma única espécie de vespa pode entrar nas flores de figo viradas do avesso e polinizá-las. Uma vez que o negócio é feito a vespa fêmea sai e o macho fica preso dentro para sempre! Se essa ideia assusta você, fique feliz que os agricultores modernos usam variedades de figos autopolinizadas e suas chances de comer uma vespa mota são extremamente pequenas.

22- É mais saudável comer batatas cozidas quando estão frias

Batatas cozidas frias tem o índice glicêmico mais baixo porque seu amido é absorvido mais lentamente tornando-as mais saudáveis para o corpo humano.

23- Queijo é o alimento mais frequentemente roubado no mundo inteiro

Você imaginaria de todos os alimentos, que o queijo é o mais roubado? De todos os queijos produzidos no mundo, cerca de 4% são roubados. Os tipos luxuosos são frequentemente vendidos em um mercado negro de queijo.

24- Frutas e vegetais são tratados com radiação

Em 41 países do mundo os fabricantes irradiam vegetais, carne, peixe, trigo e especiarias com íons para matar patógenos, larvas de insetos e prevenir a germinação de tubérculos. Embora esse método seja considerado relativamente seguro, eles precisam rotular os produtos irradiados com um símbolo especial.

25- Você pode ouvir o ruibarbo crescendo

Para fazer o ruibarbo crescer mais rápido as pessoas colocam em um galpão escuro para faze-lo pensar que é primavera. Nesse caso ele crescerá tão rapidamente que você vai ouvi-lo florescendo à medida que cresce.

26- O ursinho verde da Haribo não necessariamente tem sabor de maçã

Os sabores podem variar de país para país, mas as balas verdes padrão dos Estados Unidos tem sabor de morango.

27- Mangas podem ter queimaduras do sol

Em 2014 um quarto de toda a colheita de manga na Austrália ocidental sofreu queimaduras solares.

28- Castanha de caju cresce em frutas

As castanhas de caju crescem nos frutos da cajueira, a fruta em si também é própria para o consumo, mas é difícil de ser transportada devido a sua pele frágil.

29- Molho para salada e protetor solar tem algo em comum

O dióxido de titânio que é adicionado aos protetores solares é frequentemente usado em produtos alimentícios. Ele tem a mesma função, evitar os efeitos nocivos à luz e agir como um conservante.

30- Ketchup era utilizado como remédio

alimentos

No início de 1800 o Dr. John Cook Benites anunciou que o ketchup era um remédio universal para tratar diarreia e indigestão. Na época era vendido em comprimidos nos Estados Unidos.

31- Quando você come pirulitos está apenas engolindo a sua própria saliva

Tanto o chiclete como os pirulitos apenas dão a sua saliva um sabor melhor na medida que engole. Quando você para para pensar um pirulito é apenas sabor e açúcar.

32- Mel não tem data de validade

Por causa de sua acidez e ausência de água o mel nunca realmente estraga.

33- Biscoitos salgados possuem pequenos buracos por um motivo

Eles são feitos dessa forma para que as bolhas de ar não os destruam enquanto são assados.

34- Atum enlatado tem mercúrio

O mercúrio em frutos do mar é uma consequência da poluição humana. A quantidade de mercúrio no atum enlatado é bastante alta, mas o salmão enlatado é uma alternativa menos perigosa.

35- Cenouras nem sempre tiveram a cor laranja

Elas costumavam ser de cor roxa, amarela e vermelha, até que os agricultores holandeses, as fizeram laranja em 1500.

Qual desses fatos fantásticos dos alimentos mais o surpreendeu? Nos informe se você aprendeu algo novo!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments