Jejum e Oração: foi o que o Presidente Bolsonaro pediu a quem tem fé para ajudar a salvar a nação. A iniciativa ocorre em meio a pressões que o presidente sente vindas do governo, aliados e da população em geral.
Pelas redes sociais, onde habitualmente ele faz pronunciamentos e colocações sobre diversos assuntos, que o Presidente da República, Jair Bolsonaro convocou a população de forma geral a fazer jejum e oração “pelo bem e pela liberdade” do nosso país.
Jejum e Oração
Segundo a Bíblia, fazer jejum e oração é um ato de Fé em Deus. Quando jejuamos, colocamos Deus acima de qualquer necessidade humana, seja física ou mental.
O jejum também é uma forma de focar em Deus, sem distrações eventuais. Portanto Jejuar e orar estão interligados.
O jejum pode ser feito de forma total ou parcialmente. Contudo, o crente tem que abrir mão de algumas coisas habituais e normais, como por exemplo, ver televisão.
Portanto, fazer jejum e oração, é uma coisa intimista entre você e Deus. Não é para ter aprovação dos outros perante suas ações, nem para se demonstrar mais espiritual que o irmão.
O Jejum e Oração pode ser feito de forma individualista ou coletiva, com outros crentes orando junto num mesmo propósito.
Como se preparar para o Jejum e Oração?
Existe uma forma para a preparação correta para um jejum e oração. Contudo, isso pode variar conforme seu gosto ou necessidade. Vamos ver abaixo algumas sugestões para a preparação:
- Primeiramente, Ore, pedido ajuda e orientação a Deus neste momento de fé;
- Predefina quanto tempo será o seu Jejum;
- Organize um horário específico para orar e jejuar, que não conflite com outros afazeres seus;
- Decida o que não vai comer: fazer um jejum total é apenas indicado a quem está acostumado já a fazê-lo e que não ultrapasse longos períodos. Portanto, organize um jejum parcial, caso ainda não tenha feito;
- Faça pequenas e leves refeições antes, para preparar seu corpo;
- Decida o objetivo principal do seu jejum e oração. Por que você vai orar? Quais os motivos?
O que fazer durante o jejum?
- Ore e entre em contato com Deus;
- Beba água com frequência, não faça seu jejum sem beber água;
- Aproveite para ler a Bíblia;
- Ore pelos motivos que fizeram você jejuar e orar;
- Obedeça as orientações de Deus;
- Se Deus lhe enviar um sinal que deve parar, pare imediatamente
Como interromper o jejum?
Você orou, cumpriu seu objetivo, se conectou com Deus e agora é o momento de interromper o jejum. Mas como fazer isso de uma forma sutil, sem que agira seu corpo, e que você possa fazer com segurança?
Isso que veremos a seguir:
- Primeiramente, faça algumas refeições leves para quebrar o jejum de forma gradual;
- Agradeça a Deus pela ajuda durante sua oração e jejum, e pelas bênçãos que possa ter recebido Dele;
- Procure por em prática tudo que aprendeu durante esse tempo
Convocação de Bolsonaro para lutar contra o vírus e o desemprego
Bolsonaro postou, através de uma rede social postou uma mensagem dizendo que seguirá empregando forças contra o vírus e o desemprego. Contudo Bolsonaro alega que para fazer isso não abrirá mão da dignidade de cada um.
– Aos que puderem, amanhã, 29/03/2021, teremos um dia de jejum e oração pelo bem e pela liberdade de nossa nação.
– Seguiremos lutando com todas as nossas forças contra o vírus e o desemprego; pela vida, mas sem abrir mão da dignidade de cada um. pic.twitter.com/j8KIs9CdmQ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 29, 2021
A recente crise sanitária tem causado impactos sociais e econômicos. Apesar do número expressivo de mortos e vitimados devido a pandemia, o número de desemprego também sobe, acompanhado pelas medidas drásticas que estão sendo necessárias para frear a disseminação do vírus.
Todo esse impacto econômico fez com que milhares de brasileiros perdessem seus empregos e com isso fossem jogados para as margens da pobreza. O número de pobres aumentou drasticamente.
O que você achou das recentes manifestações do Presidente em Meio a Pandemia?